O segundo dia de competições paralímpicas em Tóquio registrou a conquista de mais duas medalhas de bronze. Logo no início da manhã desta quinta-feira, no Brasil, Daniel Dias, conquistou mais um bronze, nos 100 metros livre, classe S5. Na prova de rezamento, 4×50 metros livre, ao lado de Talisson Glok, Patrícia dos Santos e Joana Silva, Daniel conquistou mais um bronze. O cavaleiro Rodolpho Riskalla conquistou a medalha de prata para o Brasil, na prova hipismo adestramento, montando Don Henrico, de propriedade de uma alemã que era olímpica e emprestou a montaria a Riskalla.
Jovane Guissone conquistou medalha de prata na esgrima em cadeira de rodas, na final com o representante russo. No quadro geral de medalhas, no momento, o Brasil está na décima colocação com um total de 8 medalhas, sendo 1 ouro, 3 pratas e 4 bronze.
A TV Brasil é a emissora oficial dos jogos Paralímpicos de Tóquio, transmitindo, ao vivo, as principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros. A Agência Brasil, a Rádio Nacional e as redes sociais da EBC também reforçam a cobertura do evento esportivo.
Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki